< voltar para o Blog

Laboratório Prático eSocial: participantes adquirem conhecimento

Cerca de 170 pessoas foram capacitadas na 1ª Semana Oficial de Estudos sobre o eSocial da Funcional Consultoria, realizada de 20 a 24 de maio em Cascavel (PR).

O projeto educacional e beneficente foi realizado em parceria com empresas de medicina e segurança no trabalho e sindicatos patronais. Seus clientes e/ associados contribuíram com donativos para ter acesso a um dia de imersão ao eSocial, com foco nos eventos de SST.

Foram realizados quatro Laboratórios Práticos com as empresas AmbientalMed, Sinduscon, Sindilojas e Sindiconvênios, que envolveram um total de 167 profissionais de RH/ departamento pessoal e de saúde e segurança no trabalho.

O Laboratório Prático eSocial teve início com a base de clientes da Funcional Consultoria e foi estendido, de forma beneficente, a outras empresas interessadas. Além da parte teórica, o treinamento propõe exercícios práticos de envio das informações à plataforma do governo.

“Alcançamos nosso objetivo, que era agregar mais conhecimento aos profissionais de RH/ departamento pessoal e de segurança e saúde no trabalho, que agora possuem mais confiança para enviar as informações que o eSocial exige”, ressaltou Fábio Carvalho, idealizador do projeto e supervisor trabalhista e previdenciário na Funcional Consultoria.

 

Comunicação Funcional Consultoria