< voltar para o Blog

ESG nos negócios: como levar o conceito à prática?

O que o ESG pode fazer pelo seu negócio?

Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) ou, em português, Ambiental, Social e Governança é a forma como consultorias, bancos e fundos de investimento têm construído critérios para avaliar empresas diversas conforme os impactos que suas operações promovem no meio ambiente, na sociedade e no próprio ambiente de negócios.

Portanto, responder o que o ESG pode fazer pelos negócios é muito amplo, mas passa, em especial, pelos benefícios citados abaixo:

  • melhoria da imagem da marca;
  • acesso a linhas de crédito mais atrativas;
  • atração de investidores;
  • coloca a empresa em consonância com as demandas de mercado e da sociedade.

Como colocar o ESG em prática?
Confira no Webinar da Funcional + Climate Bonds + Ideia Sustentável 

A Funcional Consultoria convidou alguns dos nomes mais importantes do setor hoje no Brasil para se aprofundar no tema ESG: a Climate Bonds Initiative e a Ideia Sustentável.

A head para América Latina da Climate Bonds Iniciative, Leisa Souza, e a consultora sênior da Ideia Sustentável, Patrícia Rabello, conversaram por uma hora com heads da Funcional  Alexandre Mori (Expansão) e Samuel Campos (Gestão Empresarial) no webinar Desmistificando o ESG.

O vídeo está disponível logo abaixo. Nele você encontrará diversos insights para pensar e planejar seu negócio de acordo com a demanda do ESG que vem cada vez mais forte do mercado.

Samuel Campos, por exemplo, explica a importância da governança para o bom andamento dos negócios. Leisa aborda a questão dos títulos verdes, esclarecendo como e quando as empresas podem obtê-los.  Patrícia, por sua vez, explica melhor como o ESG tem sido uma fonte de bons resultados financeiros para quem já o adotou e, por fim, Alexandre faz uma relação interessante entre o conceito e o agronegócio.

Clique abaixo e veja agora: